quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Vagões de shinkansen terão wi-fi gratuito

O novo serviço abrangerá as linhas Tohoku, Joetsu, Hokuriku e Akita Shinkansen em breve
JR East
 Um serviço wi-fi gratuito será acessível nas linhas Tohoku, Joetsu, Hokuriku e Akita Shinkansen a partir do verão de 2018, anunciou a East Japan Railway (JR East) em 7 de novembro.

O novo serviço estará disponível em 958 vagões de shinkansen da JR East, o que é 80% do total, até o ano fiscal de 2019.

A West Japan Railway (JR West), que opera um trecho da linha Hokuriku Shinkansen, tem a intenção de fornecer um serviço similar.

A linha Tokaido Shinkansen, operada pela Central Japan Railway, atualmente oferece um serviço wi-fi gratuito para passageiros que firmaram contrato prévio com uma operadora de telecomunicação.

A JR East informou que fornecer o serviço sem tal contrato é o primeiro de seu tipo em linhas de shinkansen.

A empresa decidiu fazer isso porque pesquisas realizadas pela Agência de Turismo do Japão e outros mostraram que muitos visitantes estrangeiros se sentem incomodados pela falta de um serviço com wi-fi gratuito.

Visitantes estrangeiros e viajantes japoneses poderão usar o novo serviço após registrarem seus endereços de e-mail.

O serviço não está disponível quando o trem passar por alguns túneis ou áreas montanhosas e também podem falhar se uma grande quantidade de dados é enviada através dele, como quando assistir a um filme.
Fonte: Portal Mie com Asahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário